Atividade, aberta e gratuita ao público em geral, acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, a partir das 18 horas. Após a exibição do filme, o público presente participa de um debate comandado pelos Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro, e na sequência entrega de brindes
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apresenta neste sábado (13/04) mais uma sessão do Cine Fórum, com a exibição do filme “Um peixe chamado Wanda”. A sessão de cinema gratuita é realizada na sede da Fundação do Livro e Leitura em Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América) sob organização dos Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro, que propõem um debate sobre a produção cinematográfica após a exibição. A entrada é aberta e gratuita.
Sinopse
Em Londres, o ladrão britânico George e seu assessor Ken (totalmente gago) trazem dois americanos arrogantes, a golpista Wanda e o especialista em armas Otto, para um super roubo de diamantes. Quando o plano dá errado uma vez que Wanda denuncia George, ela tenta seduzir Archie (o advogado dele) para descobrir onde George escondeu os diamantes. Enquanto isso, Ken repetidamente tenta matar uma idosa que testemunhou o roubo.
SERVIÇO
Cine Fórum – Exibição do filme “Um peixe chamado Wanda”
Data e horário: 13/04 (sábado), às 18h
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América)Atividade aberta e gratuita
Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país e também por feiras em municípios do interior paulista.
Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, a entidade estabeleceu sua experiência no setor cultural e, atualmente, além da feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.