Com diferentes opções de materiais, formas e estilos, esses móveis são considerados peças-chave na composição do ambiente
As mesas de jantar são o cenário perfeito para momentos especiais, desde uma refeição rotineira em família, até uma festa. Elas também são peças-chave na composição do ambiente, proporcionando não só acolhimento e conforto, mas beleza, sofisticação e praticidade. E a escolha da peça determina, inclusive, o clima e a identidade do espaço. “A mesa de jantar é sempre uma peça que se transforma a cada coleção, incorporando elementos inovadores e revolucionando o design de interiores”, comenta Maura Robusti, diretora do Mundo Robusti, uma das maiores marcas no segmento de móveis de decoração do interior de São Paulo.
Entre diferentes modelos, materiais, acabamentos e estilos, algumas tendências se destacam nos lançamentos apresentados pelas grandes marcas que compõem o portfólio do grupo, todas altamente conceituadas no universo do design. As formas orgânicas e circulares, a presença da madeira, o estilo clássico e os desenhos atemporais estão na lista.
Confira, a seguir, um pouco do que cada uma dessas tendências tem a oferecer:
Formas orgânicas
Com design moderno e arrojado, as mesas de jantar que quebram paradigmas geométricos e saem do convencional conquistam cada vez mais apreciadores. Opções com elementos em linhas orgânicas e curvas se assemelham à uma verdadeira obra de arte, transmitindo um toque de exclusividade ao espaço.
Opções com elementos em linhas orgânicas e curvas se assemelham à uma verdadeira obra de arte – Foto: Divulgação |
Madeira como protagonista
Em termos de matéria-prima, as versões em madeira possuem detalhes únicos de beleza natural. Além de proporcionar maior durabilidade, o seu uso permite criar um ambiente nobre e aconchegante em todos os sentidos. Também facilita a harmonização com outros móveis, mais um benefício que deve ser levado em consideração.
O uso da madeira facilita a harmonização da peça com outros móveis do ambiente – Foto: Divulgação |
Estilo clássico
Elas nunca saem da moda. São ideias para compor ambientes que unem beleza e funcionalidade na medida certa. Em diferentes formas, tamanhos, tipos de materiais e acabamentos, as mesas clássicas conferem uma atmosfera mais sofisticada para o local.
As mesas clássicas são ideias para compor ambientes que unem beleza e funcionalidade – Foto: Divulgação |
Arredondadas
Dinamismo e fluidez são características de móveis com formato redondo. Quando utilizadas da maneira correta, elas trazem um efeito de amplitude muito interessante ao ambiente. A tendência de um conceito estético simples, minimalista, porém cheio de estilo e personalidade, segue em alta na próxima coleção.
Quando utilizadas da maneira correta, as mesas arredondadas trazem um efeito de amplitude ao espaço – Foto: Divulgação |
Desenhos atemporais
Considerada uma ótima escolha para enriquecer as salas de jantar com leveza e versatilidade, a peça com design atemporal é um investimento certeiro para quem quer uma mesa que se mantenha atual, mesmo com o passar dos anos, podendo, facilmente, se adequar a tendências futuras.
A peça com design atemporal é um investimento certeiro para quem quer uma mesa que se mantenha atual por muitos anos – Foto: Divulgação |
Sobre o Mundo Robusti
São quase 100 anos de uma história que se resume em uma palavra: inspiração. Foi com o fundador, Mário Robusti, que, em 1930, começou o legado perpetuado na paixão pela qualidade, pelo vanguardismo e pela inovação, passado de pai para filho.
De lá pra cá, o desejo de oferecer excelência, não só em produtos de altíssimo padrão, mas também proporcionar o despertar dos sentidos por meio do prazer e do bem-viver, com conforto e beleza, continuam sendo as diretrizes que norteiam nossa missão.
Hoje, o Grupo, rebatizado de Mundo Robusti, agrega o presente e o futuro, unidos pela curadoria das melhores marcas do design nacional e internacional, que juntas representam a referência que se traduz no conceito da alta decoração no país.